Pessoal, segue um post que achei no Blog da Privália ( http://blog.br.privalia.com/ ) para que possamos evitar ou amenizar a ressaca deste Reveillon .
Sua avó já dizia “é melhor prevenir do que remediar”, e reza a boa educação que não se deve discutir com os mais velhos. Então para não passar o dia 1º de janeiro de 2011 com a velha conhecida ressaca, preparamos algumas dicas.
Primeiro passo: conhecendo a inimiga
1-) A ressaca é gerada pelo alto consumo de álcool. Para metabolizá-lo, precisamos gastar glicose, que é a nossa fonte de energia, logo ficamos sonolentos e desanimados.
2-)Porque a dor de cabeça só aparece no dia seguinte? O corpo só vai conseguir metabolizar todo o álcool ingerido durante o sono. Logo você só vai descobrir a enrascada na qual se meteu no dia seguinte, quando os sintomas da ressaca surgem para te lembrar o quanto você abusou.
3-) Por que temos dor de cabeça? Bebidas alcoólicas desidratam, obrigam a urinar mais e os neurônios ficam literalmente sedados. Este quadro é o o que a dor mais precisa para aterrisar na sua cabeça.
4-) Ressaca mata? A não ser que você queira se atirar de uma ponte por causa da dor de cabeça absurda, ressaca não mata. Agora se você transformar a bebedeira em um hábito seu fígado vai ficar de péssimo humor.
Segundo passo: o pré-Reveillon
1-) Comer antes de beber: assim o álcool não vai ser o único na corrida da digestão.
2-) Encher a barriga com o quê? Alimentos ricos em sal e gordura para proteger o estômago dos efeitos da bebida e um doce para fornecer glicose. Assim você não fica completamente sem energia.
3-) Tomar aspirina ajuda? Sim, se você tomar uma antes da bebedeira. O remédio ajuda a evitar uma dor de cabeça mais forte.
4-) Beber água ajuda? Muiiiiiito. Em teoria, é bom tomar um copo de água entre dois copos de bebida.
5-) Fumar ajuda a diminuir o efeito da bebida? De jeito nenhum. A mistura nicotina e álcool apenas piora a situação.
Terceiro passo: o pós-Reveillon
1-) Não segui o plano antirressaca, o que fazer? Ingira alimentos de fácil digestão para evitar o consumo desnecessário de energia, como frutas, pão, batata e massas. Eles ajudam a recuperar rapidamente a glicose perdida. Beba muita água para se reidratar. E, fique em casa para não ter de mostrar a cara de zumbi no dia seguinte a não ser que maquiagem seja uma opção razoável.
2-) Nem pense em fazer exercícios. O melhor é repousar bastante para tentar manter a pouca energia que sobrou e buscar recuperar a que já foi perdida. Nada desse papo de continuar bebendo para evitar a ressaca, ok?
3-) O que fazer com a ressaca moral (se ela vier)? Bem, está é de recuperação um pouco mais lenta e está diretamente ligada às pessoas que estavam ao seu redor no momento da bebedeira e do tipo de barbaridade falada por você. Mas não fique muito preocupado, todo mundo passa por isso em algum momento da vida.
31 dezembro 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário